sábado, 4 de setembro de 2010

CINEMA: CINE TV BRASIL* - IBERMEDIA: BOLIVIA






Nº: 36







Filmes da TV Brasil de 5 a 11 de setembro de 2010


Destaque

Cine Ibermedia
Bolívia


O filme Bolívia é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (5), às 23h, na TV Brasil. Dirigido pelo cineasta uruguaio radicado na Argentina, Israel Adrián Caetano, o filme se passa na Argentina dos tempos de crise econômica e conta a história de Freddy, um imigrante boliviano, que deixa a esposa e três filhas na Bolívia e viaja para aquele país, na esperança de conseguir melhorar de vida.

Num pequeno restaurante de Buenos Aires, Freddy arruma emprego para trabalhar como cozinheiro. Ali, se envolve com outra imigrante, a paraguaia Rosa. A partir de pequenas situações do dia a dia, o filme mostra os diversos problemas do cotidiano urbano, como a xenofobia e a luta pela sobrevivência.

No ano do seu lançamento, o filme de Adrián Caetano recebeu o Prêmio da Crítica Jovem, no Festival de Cannes; o FIPRESCI para o diretor, pelo tratamento em uma das mais importantes questões sociais que enfrentam as sociedades urbanas, no London Film Festival; o Award espanhol Donostia-San Sebastián International Film Festival, entre outros.

Ano 2001. Gênero: Drama. Origem: Argentina. Idioma: espanhol. Direção e roteiro: Israel Adrián Caetano. Elenco: Freddy Flores, Rosa Sánchez, Oscar Bertea, Enrique Liporace, Marcelo Videla, Héctor Anglada, Alberto Mercado.

Não recomendado para menores de 18 anos


Horário: Domingo, às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário