domingo, 10 de outubro de 2010

A LIÇÃO EXPRESSIVA DO AMOR- Um Estudo em BIOECOLINGUÍSTICA*





A LIÇÃO EXPRESSIVA DO AMOR- Um Estudo em BIOECOLINGUÍSTICA



" NA ALMA DO PROFESSOR ESTÁ A GINGA DO CONHECIMENTO COMO MEIO AMBIENTE, ONDE AS ASAS DOS PASSARINHOS DARDEJAM PÉTALAS..."

Por : Vanda Lúcia da Costa Salles (Brasil)




Ontem um pássaro dardejou pétalas...
que adentraram em minha vida
e romperam os limites do meu olhar... Eu o estava reprovando
porque não conseguia enxergar o seu ritmo e isso
exasperava-me a convicção de poder ensinar através da palavra-imagem
o que de certo fosse o mais próximo do perfeito,
no entanto
sua letra inscrição teimava em não deixar-me enxergar
o óbvio
Mas suas asas aguerridas, frágeis,confiantes,
fizeram-me ouvir o silêncio de sua música interior...
E a Luz mostrou-me o caminho...

Ofertei-lhe então cinco palavras que lancei ao seu gosto
tais como: mar amor aventuras liberdade esplendores
E na ginga do conhecimento
De um voo rasante... Inesperado e utópico, cresceu-lhe asas
que ventaram assim em um galope mágico
ecoando na sala de aula com toda a sua expressividade singular
despertando um outro olhar
nessa minha humilde receita a procura de certezas

E eis que
Patrick Guerreiro ensinou-me a enxergar meus limites,
assim, em sua escrita dialogal:


MAR

Os meus amores são os navios
é cheio de aventuras
mas o mar é o meu lazer
o que eu não sei é te dizer

Mar de aventuras
Eu tenho liberdade
Para ir a qualquer lugar
O que eu não sei e te explicar

Esplendores são a s luzes
Que brilham lá no céu
E que ao mar ilumina


Fiz esse poema com calma,
Usei amor, usei a alma!



* E captando a mensagem do mestre
de alma para alma
a Alegria mostrou-se num sorriso de criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário