quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POESIA: EM SEU DOCE OLHAR - VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES (BRASIL)




Foto: Museu do Louvre



EM SEU DOCE OLHAR


VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES (BRASIL)


Aos Amigos Gustavo e José Luís Gianni (Argentina)





De minha janela observo esse singular cotidiano
É iniludível, praseiroso como um beijo à borda da piscina,
em uma tarde de verão.
Não creio,
que o homem que pedala a sua bicicleta,
vagarosamente,
no meio fio da estrada dessa rodovia,
a qual,
muitas vezes,
deixo o meu olhar andarilho
devanear como um cavalo fogozo e rasgar a indecisão do momento,
saiba que de minha janela enxergo no doce do seu olhar,
a amorosa paixão pela vida.


E se seu nome fosse Davi, não seria tão certo?


Diante da diversidades de carros, ônibus, táxis ele segue.
Pedalando a sua bicicleta gasta e suada,
na garupa uma caixa vermelha deixa ver o seu conteúdo.
Uma caixa de leite,
um queijo,
um vinho,
um pacote de bolacha,
e duas bisnagas.
A mim parece que a felicidade caminha ao seu lado. Sinto desejos de acenar-lhes.



As árvores no caminho percorrido parecem verdejantes,apesar
do calor sufocante que oprime o dia. Ele segue audaz. Um sorriso o espera ao longe...
De repente,
meu pensamento voa até a impressão que quedou-me do seu doce olhar.
A imagem de Gustavo e José Luís refresca-me a mente, saudosa
a memória sorri
( era dia dos Reis Magos),e
fica por um momento cativa de ti, Ó destemidos amigos.



Se Iemanjá estabeleceu o encontro das águas,
purificados,
estamos no plumo.
Da porta,
aberta,
as delícias em alecrim e gerâneos, dos jardins
perfumosos canais encaminham nossos pés querubins.




A ternura não é dom de quaisquer,
é força inovadora,
que sabemos ousar,
sem que fosse,
necessário falar.



Ouçam,
um pombo acabou de pousar em minha janela.Sete borboletas coloridas vieram também. Benfazejas!
Imagino a mensagem divina.
Quem sabe,
vocês apareçam aqui, qualquer dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário