sábado, 31 de janeiro de 2015

POESIA: MOÇA BONITA- VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES-RIO DE JANEIRO-BRASIL









MOÇA BONITA

                                    
                                                                                      “...A tua beleza é tanta,
                                                                                       Qui o poeta canta, canta,
                                                                                       E inda fica o qui cantá”.

                                                                                                                         

                                                                                                   Patativa do Assaré






Oi, moça bonita!
Com a flor e fita lilás nas madeixas
de beleza nos saltos e de olhar sestroso de mel
me deixa não, viu
desassossegado assim
em sobressalto, pensamento leseiro
coração tic tac,  quase
desertando de mim
Me leve pr’ aconchego desse teu seio fromoso
Pro quê eu desde mininu
Anseio um bem querer que nem vosmicê
A moça não arrepare nesse trato de piau,
que vê estrela matutina, a forma perfeita
Que a vida exalou
Mas como ocê todinha é meu desejo e fado, num sabe
E como eu sinto e penso no como. Indômito fico!
Desde que mirei esses teus olhinhos sestrosos de donzela
Dos campos alagados desse mundel do meu Brasil, é
Mais e mais, estatelado de jeito
Que não tem mais jeito. E de tudo que mais quero nesse mundo,
bem mais que a flor de açucena
e a rosa carmim
quando entrelaçam-se nas entrelinhas de todos os meus poemas
Ah, moça bonita,
Com a flor e fita lilás nas madeixas
Como  quero ocê pra mim!







Nenhum comentário:

Postar um comentário