quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONVITE:LICEO POÉTICO DE BENIDORM E DILERCY ADLER- DELEGADA CULTURAL NO MARANHÃO- CONVIDAM





CONVITE




FESTIVAL INTERNACIONAL DE POESIA


PALAVRA NO MUNDO


VIII EDIÇÃO


SÁBADO: 24/05/2014 - ÀS 10 HORAS



Foto: Dilercy Adler e neto


Foto: Banner enviado pela poeta do Maranhão Dilercy Adler



ALMA DE POETA I


Dilercy Adler


Que alma é essa
que habita o meu o corpo
irrequieta aventureira
... como contê-la?

que alma é essa
estranha ao meu corpo
que entranha insinuante
inconformada
com toda essa realidade
reprimidamente
“bem comportada”?

que alma é essa
tão infatigável
apaixonadamente volúvel
que habita um corpo de poeta
- o meu corpo –
de vida tão curta
tão previsível
tão limitada!




ALMA DE POETA II


Dilercy Adler



Alma poeta
lapida espinhos
lustra cascalhos
esgrima lágrimas
- tão sentidas
quanto humanas –
e chora poemas
em temas e temas
e teimas incontidas
do mais puro amor!




                                                                RESISTÊNCIA



Dilercy  Adler



O silêncio do cosmos
me apavora!
a solidão da nova era
me desespera!
a impossibilidade
de tanto amor profícuo
me deplora!
a renúncia
à revolução necessária
me deprime!

o júbilo
da felicidade desejada
ainda espero
a fé nos homens
ainda persiste
o amor à vida
ainda vive
a esperança
ainda resiste ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário